http://www.sbb.org.br/

sábado, 3 de setembro de 2011

Impactados por uma vida nova - Filipenses 3.12-14

Paulo, indo para Damasco teve um encontro com o Senhor Jesus como relato em Atos 9, Deus conhecia o potencial de Paulo, entendia que ele também era uma grande ameaça para os Cristãos e assim como Deus destruiu muitos inimigos no passado assim o fez novamente, só que dessa vez ele não deu cabo da vida dessa pessoa e sim agora a introduziu na historia para impactar o mundo pregando o evangelho, o Cristo ressurreto.
O apóstolo Paulo era um homem que não foi influenciado pela pregação dos discípulos, ele inclusive testemunhou a morte de Estevão que deu um grande testemunho da parte de Deus, o proprio Paulo escreve “E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.”
Atos 22.20. Como parar a furia de um homem assim? Obstinado no que faz, abraçando uma causa pela razão do crescimento de um povo que ia contra os preceitos da lei de Meses a qual Paulo aprendeu desde criança como aluno de um rabino chamado Gamaliel, os Cristãos não iam contra essa lei, o que eles fazeram foi acreditar em um Deus que enviou seu filho para morrer por todos os pecadores e que ressuscitou, o problema era que Jesus pregou o amor a cima de tudo até mesmo da lei de Meses.

Deus tem um propósito na vida de todos, e na vida de Paulo não foi diferente, nós somos o premio que Jesus conquistou na corrida para a linha de chegada que foi ressuscitar para nos dar a vida eterna a todo aquele que nele crer, foi através de Cristo que Paulo foi alcançado, foi pelo próprio Jesus ele foi questionado “E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” Atos 9.4.
Qual foi a intensão de Deus em alcançar Paulo? Para a perfeição, uma nova vida, vida de pregação do evangelho. Paulo sabia que ainda não era perfeito e sabia que perfeição tem que nos levar a algum lugar, o alvo, o maior prêmio, a vida nova estar em Cristo Jesus. Para estarmos em Cristo devemos ser perfeitos e sempre querer mais de sua sabedoria para poder impactar o mundo com o mesmo impacto que sentimos quando fomos alcançados por Cristo. Não que já somos perfeitos ou que já tenhamos alcançados a perfeição, mas devemos tentar alcançar algo maior, mas para isso temos que ir até o final para sermos maduros na fé e alcançar aos povos e as nações para o crescimento do corpo de Cristo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário