http://www.sbb.org.br/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Zelo pela salvação

Texto: Lucas 8.4-5; 8.8; 8.12; 8.15
A arma é a extensão de poder de uma pessoa, temos o exemplo do então pequeno Daví que no pode de Deus e com suas armas derrubou um gigante e Josué que ouviu de Deus que era preciso ser somente forte e corajoso ao ponto que suas armas não tinham poder nenhum em suas mãos, sem força e sem coragem ele dificilmente conseguiria ter vitórias como sucessor de Moisés .

Jesus falava por parábolas muitas pessoas não conseguiam entender o que ele queria dizer e o que é mais interessante que Jesus usava algo que estava ligado ao cotidiano daquelas pessoas. Acredito que Jesus faça isso ainda hoje quando a sua palavra é lida ou pregada.
Lucas 8.5

Não considere a semente que é a palavra de Deus uma coisa qualquer , não ignore o fato dela ter caído à beira do caminho “Os que estão à beira do caminho são os que ouvem” (vs 12) – A semente = A palavra: Cuidado se você está à beira do Caminho se decida logo, prepare seu coração como solo fértil para produzir frutos, não deixe o pássaro que é o Diabo comer esta semente.
Salvação nossa responsabilidade
Temos que ser os principais responsáveis por nossa salvação, a verdade é se nós crermos no Filho de Deus já passamos da morte para a vida e a vida eterna (Marcos 16.16)
– A salvação vem pelo fato de simplesmente acreditarmos que Deus enviou seu Filho  para morrer por nós, os pecadores (João 3.16) para nos tornamos seus filhos também
– O principal objetivo do Diabo é roubar esta certeza.



Aprendendo com Jesus
Jesus mesmo explica essa parábola e para esse texto ele diz claramente que o Diabo vem e tira essa palavra do coração: “E PARA QUE NÃO SE SALVEM” – Fazendo o que? – Crendo!
O Diabo rouba a palavra daquele que não creram? – Não! – Ele rouba a palavra daqueles que crêem [Os crentes] [Nós]

Nenhum comentário:

Postar um comentário