http://www.sbb.org.br/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Minha alma tem sede de Deus

Quando falamos em planeta terra na questão da ecologia, que envolve o aquecimento global, nos vem à mente logo um alerta – A água do planeta esta acabando. Sem a água não conseguimos sobreviver, não é a toa que em sua composição existe o oxigênio (H2o) que nós respiramos em outras palavras água é vida, porem muitas vezes precisamos de água para viver, mas não a bebemos para darmos sentindo a vida, a final quem será que pensa nisso na hora de beber um copo d’água? – Pensamos somente em matar a nossa sede, e como nosso organismo precisa de água para que possamos sobreviver iremos fazer isso até o resto de nossas vidas ou até o dia em que a água acabar.
Jesus também foi missionário, pasmem, pois isto esta na Bíblia. (João 4.1-30) Ele ganhava muitas pessoas para o Reino, e seus discípulos assim iam batizando-as, os Fariseus ficaram sabendo disso e Jesus também, então ele rapidamente precisava voltar para a Galiléia, ele estava na Judéia, para ir direto ele passou por um lugar chamado Sumária, como todo ser humano Jesus teve sede mesmo porque era meio-dia a hora em que o sol esta mais forte, imagine que calor no oriente médio nessa hora, Jesus: “– Por favor, me dê um pouco de água.” A mulher espantada com sua atitude missionária lhe respondeu: “– O senhor é judeu, e eu sou samaritana. Então como é que o senhor me pede água? (Ela disse isso porque os judeus não se dão com os samaritanos.)” Aquela divisão tinha que acabar ali, missões não tem fronteiras, não é porque você teve algum tipo de atrito seja pessoal ou não com o seu próximo que você não irá falar de Jesus para ele.
Jesus é a água da vida, não dessa vida, mas sim da vida eterna, sempre iremos ter sede isso é inevitável, somos humanos e precisamos dela para viver, porem se nunca bebermos da água da vida a água do planeta acabará e morreremos, mas se nós bebêssemos da Água da vida que é o próprio Cristo, viveremos eternamente. Jesus disse para aquela mulher: “– Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” Seja essa fonte de água viva para Deus. Evangelize as pessoas, mostre para elas que a Água vida é Cristo e que você já bebeu dela e agora esta salvo, não desvie do caminho de missões passe por onde ninguém jamais quis passar antes, por motivos preconceituosos ou até mesmo por medo. Seja imitador de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário