http://www.sbb.org.br/

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Solidão: mal do século

Consigo perceber que hoje as pessoas atualmente são muito fechadas, reservadas ao extremo, não querem estar inseridas em uma sociedade que se comunica, não tem comunhão nenhuma andam sozinhas, não expõem suas ideias e quando crentes não contam seus testemunhos, este mundo fechado com certeza gerará um quarto escuro trancado pelo lado de fora chamado solidão.
O Apóstolo João escreve a citação de Jesus no capitulo 16 versiculo 33, muito conhecido por sinal de muitos principalmente os não crentes, Jesus diz: “No mundo vocês vão sofrer” (João 16.33b) NTLH Conhecemos esta palavra como se fosse um fardo estabelecido por Jesus a todos os crentes, parece que quem não segue Jesus tivesse mais vantagem com relação a isso, não foi por acaso que o Rei Davi escreve o seguinte: “Não se irrite por causados que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso.” (Salmos 37.7) NTLH. Esquecemos que Jesus esteve entre nós como homem, Deus encarnado para que todo aquele que acreditasse nele tivesse a vida eterna “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16) RA. E ainda seu fardo é suave: “Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.” (Mateus 11.30)NTLH.
Voltando ao texto de João 16, posso perceber que Jesus, não ficou sozinho por opção assim como a humanidade se encontra atualmente, mas uma coisa é certa na obra de Deus sempre ficaremos sozinhos, pessoas que colocam suas vidas nas mãos de Deus não podem olhar para tras na hora de arar a terra e isso acontece muito, a distração por conta de um mal que atige muitas pessoas no mundo o tal do “corre-corre” as pessoas não tem mais tempo para nada e principalmente em seguir a Cristo e em fazer discípulos e esse é o problema, Jesus mandou os seus discípulos de dois em dois (Lucas 10.1) Desta vez os grupos voltaram completo, Jesus como Mestre não fez sua obra solitário, porem ficou sozinho, Pedro o negou, Judas o traiu, uma multidão o deixou quando Ele disse que era o pão da vida, muitos os seguiram, porem não puderam aguentar como ele aguentou seu final na terra, creio até que os discípulos disseram uns aos outros “Não sei como ele pode aguentar, tanta humilahção” confesso que nem eu, mas eu sei que ele não estava sozinho. Ele mesmo diz isso no versiculo 32 do capitulo 16 do evangelho de João “Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo.” (João 16.32b)NTLH. Cada um cuida de seus afazeres diariamente, pela manhã quando você acorda você não quer nem saber se tem um irmão seu precisando de intercessão, ou se na noite passada ele não dormiu bem, mas calma você não é o culpado, esse seu irmão não lhe deu o numero do telefone dele para você saber disso.
O sofrimento maior para quem quer pregar o evangelho é a solidão, pessoas nos decepcionam a todo instante, não conhecem nossos objetivos e quando estamos trabalhando juntos na obra de Deus deixamos problemas pessoais influenciar em nossa caminhada, os objetivos são diferentes e somente aquele que segue firme continua na estrada, mesmo que sozinho.
Deus sempre estará contigo, a aflição que vamos enfrentar no mundo não é porque somos crentes e sim porque o inimigo não quer que vivamos em comunhão com o proximo, a solidão não existe nesse processo, mas Jesus nos conhece e sabe que cada um acha tempo para fazer o que é mais importante para a sua vida  “– Naquele dia dois homens estarão trabalhando na fazenda: um será levado, e o outro, deixado. Duas mulheres estarão no moinho moendo trigo: uma será levada, e a outra, deixada. Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor.” (Mateus 24.40-41)NTLH.
Quem prega o evangelho não deve sofrer e sim vencer o mundo “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (João 16.33) NTLH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário