http://www.sbb.org.br/

domingo, 24 de abril de 2011

Combo Gospel #5 de 25/04 a 01/05

Versões
“De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados.” (Atos 2.2)(NTLH)
“de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.” (Atos 2.2)(RA)
Sugestões
“Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas 46e disse:
– O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês.” (Lucas 24.45-49)(NTLH)
Estudos
“Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.
Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia:
– Saulo, Saulo, por que você me persegue?
– Quem é o senhor? – perguntou ele.
A voz respondeu:
– Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer.” (Atos 9.1-6)(NTLH)
“E Paulo continuou:
– Eu estava viajando, já perto de Damasco, e era mais ou menos meio-dia. De repente, uma forte luz que vinha do céu brilhou em volta de mim. Eu caí no chão e ouvi uma voz que me dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
– Então eu perguntei: “Quem é o senhor?”
– “Eu sou Jesus de Nazaré, aquele que você persegue!” – respondeu ele.
– Os homens que viajavam comigo viram a luz, porém não ouviram a voz de quem falava comigo. Eu perguntei: “Senhor, o que devo fazer?”
– E o Senhor respondeu: “Levante-se e entre na cidade de Damasco. Ali alguém vai lhe dizer tudo o que Deus quer que você faça.” (Atos 22.6-10)(NTLH)
“Todos nós caímos no chão, e eu ouvi uma voz me dizer em hebraico: “Saulo, Saulo! Por que você me persegue? Não adianta você se revoltar contra mim.”
– Então eu perguntei: “Quem é o senhor?”
– E o Senhor respondeu: “Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se e fique de pé. Eu apareci a você para o escolher como meu servo, a fim de que você conte aos outros o que viu hoje e anuncie o que lhe vou mostrar depois. Vou livrar você dos judeus e também dos não-judeus, a quem vou enviá-lo. Você vai abrir os olhos deles a fim de que eles saiam da escuridão para a luz e do poder de Satanás para Deus. Então, por meio da fé em mim, eles serão perdoados dos seus pecados e passarão a ser parte do povo escolhido de Deus.” (Atos 26.14-18)(NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário