http://www.sbb.org.br/

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nunca se canse

Nós os crentes temos uma missão enquanto servos de Deus e amigos de Jesus. Sabe qual é essa missão? – Conduzirmos as pessoas a um lugar, Deus nos confiou isso porque se fomos alcançados pela sua graça temos que ter o prazer de conduzir mais pessoas da lama do pecado, uma divida que nunca poderia ser paga por nós, para a luz que é Jesus. Deus certamente poderia fazer isso sozinho, mas como desde o inicio da humanidade ele confiou no homem porque o homem é sua imagem e semelhança, quem melhor para cumprir missões dadas pelo próprio Deus do que a sua criação, a pesar das nossas limitações, ele confia, assim como fez com Moisés e o seu sucessor, Josué.  A missão deles era levar o povo para Canaã – A Terra Prometida.
Deus sabe como nós somos perfeitamente, pois ele é o criador, ele tem nosso manual ele nos conhece muito bem, sabe que em algum momento de nossa caminhada iríamos nos sentir sozinhos, o próprio Jesus se sentiu só, porem sabia que o Pai estava com ele (...) “e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.” (João 16.33)
Ter esta certeza é muito importante nas horas das lutas, porem não adianta na condição de humanos em algum momento vamos nos cansar de tentar fazer com que as pessoas tenham fé através da nossa evangelização que é Jesus ressuscitado e nossa morte para o pecado, essa é a nossa voz fazendo a fé agir pelo ouvir, o apostolo Paulo foi feliz ao escrever "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"  (Romanos 10.14) Quando se fala em pregar algumas pessoas treme, dizem eu não tenho dom para isso, esqueçam essa idéia, não confunda, Homilética com falar do amor de Jesus, Homilética é a arte de pregar e pregar é a graça de Deus, portanto isso é um privilégio para todo o crente, Jesus não teve que fazer um curso de homilia para se expressar bem ele precisou conhecer as escrituras sagradas e é isso que precisamos ainda hoje, precisamos ter o que ensinar com a Bíblia, mas para isso precisamos ter um contato diário com ela.

Ficamos cansados, todos nós temos inúmeros problemas alguns são mais constantes, outros vem quando menos esperamos, às vezes se comparamos nossos problemas com o de outras pessoas conseguimos até entender que nosso problema nem é tão grande assim, na Bíblia temos vários exemplos de citações de coragem vindas do próprio Deus, e uma que se deixa ser bem presente nos momentos de desanimo principalmente em relação a leitura Bíblica e o alcance de pessoas que ainda não conhecem a Jesus é essa: “Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles.” (Josué 1.6)
Jesus deu uma ordem aos seus discípulos também e prometeu que iria ficar com ele. (...) “E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b)
Palavras de Jesus para nós hoje também.

Luiz Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário