http://www.sbb.org.br/

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

http://www.institutojetro.com/entrevistas/lendoentrevista.asp?t=0&a=2468

Oração Vs. Tempo

Você conhece este versciculo? "Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isto é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus" (I Tessalonicenses 5.16-18 - NTLH). O autor desta epistola pastoral, Paulo enfatiza a questão da oraçã    o sem interrupção usa a palavra "Sempre" para determinar o tempo que devemos estar em oração, mas como fazer isto em tempos de FAST-FOODS, onde tudo ficou para ontem, pois em um clique hoje se resolve tudo e a alimentação se resumiu a uma refeição rapida na lanchonete mais conhecida do mundo, tempos onde os cultos estão ficando cada vez mais perto com o avanço da internet, porém mais curtos em seu tempo de duração, onde nosso tempo de comunhão com o proximo se tornou estinto, onde não temos tempo de evangelizar e assim não temos tempo para estudarmos e ler a Bíblia e ter um momento a sós com Deus, ou seja um momento reservado para a oração, "orar sempre" não quer dizer que sempre que estamos envolvidos em outras atividades estamos orando, estamos sim em oração junto aos Espírito Santo, mas precisamos ter um tempo a sós com o Pai. Veja o que Jesus disse: "Mas você quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recomponsa" (Mateus 6.6). Segundo o autor do livro "Crescimento Explosivo da igreja em células" Joel Comiskey, escreve: "Estes versiculo, (Mt 6.6) Indica o planejamento de um tempo especifico separado para buscar o Pai- um tempo para meditar em sua palavra, ouvir a voz do Espírito, adorá-lo e interceder por outros. Ele continua. Quando Jesus fala a respeito do quarto ele não quer dizer um quarto cheio de roupas e sapatos a palavra grega é TAMON e refere-se ao lugar no velho testamento onde era guardados os tesouros do templo" (MIC – Brasil, Pag. 36 e 37). Peça para que Deus te de tempo para você cumprir o IDE de Jesus, eu tenho certeza que ele fará isso, não se esqueça, faça isso por amor ao proximo, faça de coração. Não deixe a falta de tempo ser constante em sua vida, sei que temos que estudar e nos aperfeiçoarmos profissionalmente, nós temos que dizer para Deus que queremos ter tempo para ele e com ele, dizer que empregos em horarios ruins não duram para sempre, que precisamos nos formar na faculdade, mas ela só dura de 4 à 6 anos, que temos filhos pequenos, mas que quando eles crescerem, não precisarão tanto de nós, que temos que passar tempos em casa, pois nossos conjugês ainda, não são convertidos e que quando eles aceitarem a Jesus, esse tempo que perdemos agora será todo de Deus. Dedique-se, não arrume pretesto na hora de fazer a obra de Deus, não pense que sem oração você conseguirá ganhar pessoas para Jesus e cumprir o seu IDE, INDO fazendo discípulos em todo tempo. Se você já orou e pediu tempo para Deus, ai então ele te dará discipulo, mas orem muito antes disso, Jesus antes de escolher seus discípulos passou a noite em oração "E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.

E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:"(Lucas 6.12-13).

Ore sem cessar, em todo tempo, peça tempo pra Deus – hoje mesmo faça isso, mas faça por meio da oração. David Y. Cho usa em seu livro sobre oração o seguite titulo: "Oração a chave do avivamento". David é Pastor da maior igreja em Células do mundo, e tribui isso a oração.

Luiz Carlos (luizcarlos.secretario@uol.com.br) Deus abençoe a todos em nome de Jesus.


 


 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário