http://www.sbb.org.br/

sábado, 20 de novembro de 2010

Amigos de Deus

O inimigo agora é outro

Último Outubro de 2010 estreou a segunda parte do filme: "Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro" do diretor José Padilha, a frase que o ator Wagner Moura fala no trailer é a diferença entre combater os inimigos quando somos atacados e a de ter que procurar o inimigo para travar com ele uma batalha, chamando-o para guerra, não deixando que a paz dele seja a negligência atribuída a outrem. "... Só que eu demorei muito para perceber quem eram meus verdadeiros inimigos, e numa guerra isso pode ser fatal..."

A humanidade sabe bem a diferença entre o bom e o mau, foi esse a capacidade que o fruto que deu origem ao pecado tinha, de discernimento "Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; (Gênesis 3.22a) – Porem Deu mandou que o homem não comesse do fruto, mas ele comeu. O preço foi a morte, "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2.17) porem Deus não tirou a sua vida e sim deu uma vida, para ser vivida e é ai então que começa a guerra, e guerra tem que ter inimigo, pois estamos morrendo, não conseguindo vencer essa batalha espiritual, falamos que conhecemos o nosso opositor, o diabo, satanás, aquele que veio para matar, roubar e destruir, temos até uma receita pronta para cada tipo de ocasião, mediante a um ataque satânico, pensamos que conhecemos nosso inimigo, que já o derrotamos, sabemos que o inimigo é aquele o qual já foi vencido pelo filho de Deus, nosso amado Jesus, mas e o nosso outro inimigo o verdadeiro, aquele o qual temos que vencer ao invés de ter que ficar apontando dizendo que ele é o culpado, e é sim, porem ele precisa da humanidade para expressar sua maldade, estamos no mundo olhando para o diabo e se preocupando com a ação dele, nos tornamos verdadeiros estudantes do perfil psicológico de satanás, principalmente nós os crentes que estamos mais perto da vitória de Cristo sobre satanás, porem estamos sempre procurando outro tipo de vitória para podermos viver, vamos fazer uma coisa vamos começar a tentar vencer um inimigo que nos acompanha e que nunca deixará nossas vidas seguirem tranqüilas quando não conhecemos as imperfeições dele e assumirmos que toda guerra tem um inimigo interior, pasmem esse inimigo somos nós mesmos, se demorarmos em perceber isso, isso pode ser fatal, numa guerra é, o que estamos fazendo em nossas vidas se não é guerrear contra a nossa natureza humana, até mesmo quem não aceitou a Cristo como Salvador luta contra si próprio, pois isso independe de religião, nós que já nascemos pecadores, também já nascemos arrependidos, esta em nosso DNA, nossas ações certas, posteriormente são confrontadas com situações erradas, e aquela decisão passa a não ter mais valor, então um acerto se torna um erro, e sempre será assim.


 

Vamos lembrar que Jesus, não precisava vencer seu homem interior, mas deixou bem claro para Nicodemos "... Necessário vos é nascer de novo." (João 3.7b) Só assim poderemos estar desfrutando da presença de Deus. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3.3)

Jesus disse também: "Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Não. Vinho novo deve ser posto em odres novos. E ninguém quer vinho novo depois de beber vinho velho, pois diz: "O vinho velho é melhor."(Lucas 5.37-39)(NTLH)

Em outras palavras Jesus disse que no nascimento do novo homem, devemos ter valores novos e esses valores terão sabor quando estivermos maduros, esses valores não serão comportados por nós em nossa mente enquanto não formos totalmente moldados segundo o caráter de Cristo. – Vamos começar então vencendo os obstáculos internos, nossos conflitos internos, nós perdoamos muito e esquecemos de nós perdoarmos, e esse sentimento de culpa nos torna incapaz de sermos benção para a nossa própria vida, principalmente quando temos uma vida de comunhão com Deus, o arrependimento se torna vergonha e com isso nos achamos incapaz de estarmos na presença de Deus, causando um distanciamento, esquecemos que Cristo nasceu para nós os pecadores, os arrependidos, os perdidos, porem com corações sedentos de cura, à procura de entender melhor a nós mesmo façamos isso, vamos então agora mesmo começar a deixar Deus ser a base de nossas vidas para que possamos nos conhecer melhor ao passo que vivemos sem preocupações do que o inimigo pode fazer e sim do que nós podemos fazer para ele, nos tornando escravos de nossos pecados, não vamos ser nosso próprio algoz, é disso que o inimigo precisa, que travemos uma batalha interna, enquanto Jesus disse: que a mudança começa de dentro para fora, o diabo quer que procuremos defeitos no mundo e assim nós ficamos mais distantes de nos aperfeiçoarmos e entender melhor o plano de Deus para as nossas vidas.


 

Medite:

Jesus disse a eles:
– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado. O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. (João 8.34-36) (NTLH)

Um comentário:

  1. Tudo isto é verdade! que cada um em todos os dias devemos ser firmes e constante no Senhor! pq os ceus e a terra passará mas a palavra nao passará será sempre a mesma!

    ResponderExcluir