http://www.sbb.org.br/

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Politica é coisa de Cristão?

Você já foi eleito por Deus

Se tratando de período de eleições, voltaremos nosso ponto de vista para a escolha que Deus fez, uma vez que eleger alguém é escolher uma pessoa e colocar ela em uma posição, se eleito por Deus esperasse que esta posição seja prevelegiada, ela lhe conduzirá a vida eterna, pois esta é a recompensa daqueles que Deus elege, pois estes eleitos do Senhor crê no Pai e por isso conseguem ver o Filho, crêem nele e teram a vida eterna "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."
(João 3.36)

Percebam que não abordo aqui a Doutrina da Eleição, que é fruto de estudo da doutrina da Salvação, mas abordarei aqui a abrangência divina à luz da Bíblia, onde perceberemos que Deus deu seu filho para todos, em expiação do pecado, e em perdão de toda a humanidade.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

Mediante este presente em forma de sacrifício vivo que levou as dores de toda a humanidade e passou pela vergonha da cruz, sendo que Cristo não viu a cruz como vergonha
"olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus."
(Hebreus 12.2). Cristo se fez maldição
(Gálatas 3.13)
para resgate de muitos e para nos escolher como discípulos dele ao buscarmos Deus como nosso único Pai celestial, não adorando a outros deuses e reconhecendo que Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai após Deus nos dar a Cristo pra que então possamos exercer a função de discípulos seu e uma vez que isso acontece teremos amor ao próximo e essa é a marca registrada de um discípulo
"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13.35). Somente tendo muito amor poderemos cumprir o Ide.
(Mateus 28.19).

Voltando ao assunto abordado que é eleição lembramos que também somos cidadãos, com direitos e deveres e isso é algo que como crentes devemos colocar em pratica, pois estamos inseridos nessa sociedade, no contexto mundo no que diz respeito ao âmbito social. Proximo Domingo, 31 de outubro milhões de Brasileiros irãos as urnas, para eleger o novo presidente do país, alguns pensam que somente estão indo por obrigação, outros pensando como cidadão com uma responsabilidade nas "mãos" eu prefiro pensar que nós crentes façamos parte deste ultimo, pois este esta exercendo cidadania. Pensemos que estamos colocando uma pessoa com responsabilidade em uma posição na qual ela terá que cumprir não somente o que foi dito em campanha eleitoral, mas esperamos que as nossas necessidades basicas fossem melhoradas para atender a todos, como por exemplo: Saúde, educação, transporte, e segurança, e então isso sendo visto e vivido por aqueles que foram os responsaveis por eleger um cidadão a um cargo tão importante como a presidencia da republica, vamos ficar muito orgulhosos, pois este novo presidente também esta exercendo, direitos e deveres e sendo exemplo para todos nós.

Com os discípulos de Cristo não é diferente, Jesus nos escolhe, não nos lança fora, mas assim como o cantidato à presidencia da republica só foi eleito por causa de nós e esta em uma posição previlegiada, nós também só poderemos fazer algo na posição de discípulo se nós permanecermos nele, Jesus, e só então ele permanecerá em nós, pois só assim poderemos fazer discípulos.

(João 15.16; João 15.10; Mateus 28.19).

Vote consciente, medite na palavra de Deus antes de tomar qualquer decisão.

*Responda, no comentario – "Politica é coisa de Cristão?"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário