http://www.sbb.org.br/

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Andando fora de moda

Sabemos que quando se referimos a alguma coisa ela nos reporta a outra e às vezes não quer dizer aquilo que exatamente queremos expressar é o caso de uma palavrinha que podemudar tudo quando empregada de forma incorreta, a palavra é “Moda”, isso. Essa palavra tem haver não só com a nossa vestimenta, era sobre isso que me referia, pois toda vez que ouço essa palavra eu me remeto a roupas, porem moda também se refere à tendência, algo que nem de longe pensarmos em usar um dia na vida, isso esta ligado a tudo, principalmente no que rege nosso comportamento.
O ser humano hoje esta ligado muito ao que ele pode comprar, seu poder de compra diz exatamente o que ele é, a propaganda de coisas que você irá comprar é muito forte nos dias atuais, onde você num primeiro momento olha para tal e dia que nunca precisará daquilo. E quando você vê esta precisando, não porque seja uma necessidade e sim porque aquilo foi inventado para facilitar a sua vida logo quando você menos espera tem aquilo como utilitário e assim diz que o tem por pura necessidade.
Hoje ao ler um post no Twitter fiquei impressionado com a seguinte frase “Quando o pecado esta em moda. Os Cristãos devem estar fora de moda” John Blanchard – O que mais me preocupa com isso não é quando o pecado esta em moda e sim é quando ele sai de moda. Vou citar um exemplo. Hoje não é errado, quando me refiro errado estou fazendo ligação com o pecado, ouvir um disco de MPB dos anos 70, porem naquela época quem o fizesse teria que o fazer escondido, ou logo seria excluído da igreja, musicas que eu ouvia nos bailes (não era funk) e esse era um dos motivos eu qual não forá para a igreja antes, pois eram consideradas como pecado na época hoje as ouve tranquilamente, e ninguém comenta nada a respeito, porque se naquela época era pecado? – Entendo que o diabo começa seu plano na vida das pessoas assim, quando chega algo moderno e a Igreja logo condena nenhum crente segue essa tendência, porem logo passando uma geração que aproximadamente é de dez anos isso vem à tona e logo nós os Cristãos usamos e o fazemos naturalmente, isso ocorre nas roupas, objetos comportamento e em que nós ouvimos ou assistimos também.  
Estaremos alerta para isso, estaremos fora de moda hoje com relação ao pecado, porem devemos tomar cuidado quando ele não for mais tabu e vier alguém e relançar essa moda, é ai que mora o perigo, essa é a armadilha do inimigo de nossas almas. Tomem cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário