http://www.sbb.org.br/

domingo, 30 de outubro de 2011

O versículo leal II


Com os versículos Bíblicos que se encontram no livro do profeta Malaquias 3.10-11, usados para mostrar a importância de devolver os dez por cento a Deus, tentando também dar valor as coisas mais importantes que sabemos que poderão entrar nos céus e se desprendendo das coisas matérias, que o ladrão mina e rouba e a traça e a ferrugem consomem. Visando também que se seu coração esta nas coisas passageiras desta vida, estas coisas infelizmente se tornam automaticamente seus tesouros, que ajuntados na terra lhe trará muitos status, porem você não levará nada disso para o céu. Por isso resolvi escrever a segunda parte do editorial: “O versículo leal”
 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” (Malaquias 3.10)
Em primeiro lugar vamos entender que não devemos colocar Deus à prova de qualquer maneira, só porque estamos cumprindo um mandamento que vem dele próprio que é devolver a décima parte de tudo que ganhamos para...  “* Repreender o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.11 – *paráfrase do autor) Então entendemos que só pelo fato de estamos fazendo isso já é motivo de alegria de nossa parte, pois o devorador não irá tocar em nossa plantação e nem nos frutos que ela oferece.
“Provai-me” – Tanta gente hoje provando Deus de maneira que o coloca na parede, no livro de Tiago esta escrito: “2Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, 3sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. 4Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”(Tiago 1.2-4) – Peça para Deus provar o seu caráter, para poder te experimentar, para ele te conhecer melhor, diga para Deus onde é teu ponto fraco. Prove Deus nisso.
“Bênção” – Segundo o DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG de James Strong esta palavra em seu original quer dizer: 1) bênção, 2) (fonte de) bênção, 3) bênção, prosperidade, 4) bênção, louvor de Deus, 5) um dom, presente, 6) acordo de paz. Vamos entender que a palavra bênção significa prosperidade, mas também significa outras coisas em seu mais perfeito conteúdo, então se não vamos levar para o céu nada que é material, pois não existe essa coisa de “bênção material” porque ficar provando Deus nesta área de nossa vida enquanto podemos prová-lo ele de outra forma, que irá agregar valores espirituais em nossas vidas. Pense na parábola do semeador (Lucas 8.4-8) Peça para que Deus repreenda o diabo que esta roubando esta semente tão preciosa do seu coração, que é a palavra que salva e da vida eterna, com certeza Deus esta mais preocupado com frutos espirituais como esta escrito em João 15, do que com qualquer outra coisa passageira que podemos ver e tocar (ouro e prata), pois estas coisas não entram no céu o que entra lá é coração frutífero para o crescimento no Reino de Deus.Prove a Deus: “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos”(Tiago 1.5- NTLH) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário